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Uberaba, 19 de setembro de 2020 -

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Retirada da rotatória será junto com obras do BRT na Leopoldino

Ordem de serviço para a revitalização do asfalto do eixo do BRT deve ser emitida na primeira semana de fevereiro

19/01/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/01/2020 - 11:12:49.


Foto/reprodução


Rotatória diante do terminal Oeste do BRT dará lugar ao cruzamento da Leopoldino com Gabriela Castro Cunha e Álfen Paixão

Retirada de rotatória no terminal da Univerdecidade será feita em paralelo com obras de recomposição do asfalto no primeiro eixo do BRT, segundo prefeito Paulo Piau (MDB). A mudança foi anunciada no fim do ano passado como alternativa para resolver o gargalo de trânsito no trecho. 

Pelo projeto, a avenida Gabriela Castro Cunha deixará de ter rotatória e passará a ter cruzamento direto com a Álfen Paixão. A intervenção será feita por equipe própria da Prefeitura. No entanto, o prefeito afirma que vai aguardar para realizar a adequação conjuntamente com as obras de recapeamento no primeiro eixo do BRT para minimizar os transtornos do trânsito. “Já que vamos mexer naquela área, é melhor fazer tudo de uma vez”, salienta.

A ordem de serviço para a recuperação do pavimento na pista do BRT ainda não foi emitida pela Prefeitura. De acordo com Piau, a autorização para o início dos trabalhos deve ser dada na primeira semana de fevereiro.

Já as adequações de trânsito no complexo da avenida Marcus Cherém estão previstas para ser realizadas em abril. “Porque nessa época já passaram as chuvas mais fortes”, salienta.

A rotatória que hoje liga as avenidas Guilherme Ferreira, Coronel Joaquim de Oliveira Prata e Marcus Cherém também será retirada. Apenas o segmento da Marcus Cherém a partir desse ponto até o cruzamento do estádio JK será transformado em mão única no sentido da BR-050. 

Os motoristas ainda poderão entrar na cidade pela Marcus Cherém, mas, ao chegar à esquina da rua Antônio Salge, deverão virar à direita e seguir pela Coronel Joaquim de Oliveira Prata. As intervenções devem permitir a redistribuição do fluxo de veículos paras as ruas adjacentes, evitando travamento do trânsito.

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