JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeito tenta recurso no governo federal para outra UAI em Uberaba

O pedido chegou a ser feito ao governo federal em 2018, ainda durante o mandato do ex-presidente Michel Temer

15/01/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 15/01/2020 - 08:46:21.


Foto/Arquivo


Secretário Marco Tulio Cury salienta que o pedido de recurso foi feito ao novo ministro para tentar consolidar a proposta

Cumprindo agenda em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) se reuniu com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para retomar as articulações em torno da implantação de uma segunda Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI) em Uberaba.

O pedido chegou a ser feito ao governo federal em 2018, ainda durante o mandato do ex-presidente Michel Temer (MDB). No entanto, nenhum recurso foi anunciado na época e não houve avanço nos planos para a construção da nova unidade.

A proposta era instalar a segunda UAI na região do bairro Morumbi, para ampliar a prestação de serviço aos idosos em áreas mais periféricas da cidade.

Acompanhando a viagem, o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, salienta que o pedido de recurso foi feito ao novo ministro para tentar consolidar a proposta. “É um projeto que queremos viabilizar para a população idosa. Será algo importante para a assistência social.”

Além disso, o prefeito tratou com o ministro sobre o programa Criança Feliz, em execução desde 2017 em Uberaba. “O programa tem dado bons resultados. Uberaba tem mais de 700 crianças envolvidas no projeto e dados apontam o sucesso”, salienta.

Outros assuntos na pauta da reunião foram projetos ligados à segurança alimentar para a população mais pobre, pois a Prefeitura aguarda aval do Ministério para colocar em funcionamento cozinha social que será instalada no prédio onde seria o restaurante popular. 

Piau também esteve ontem com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Ruy Coutinho do Nascimento, para discutir sobre o projeto de implantação do gasoduto de São Carlos até Brasília. “Avançamos. Estamos juntando esforços por essa infraestrutura. E ainda ficamos muito felizes por elogiar o nosso Projeto Intervales”, pontua.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia