JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Projetos em tramitação na Câmara podem perder validade em fevereiro

O alerta foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Ismar Marão (PSD), durante reunião ordinária na CMU

13/11/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Projetos protocolados na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) podem perder a validade a partir de fevereiro do próximo ano. O alerta foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Ismar Marão (PSD), durante reunião ordinária na CMU. 

O parlamentar disse que as matérias estão paradas, sem análise das comissões temáticas da Casa, e, segundo Marão, a Procuradoria alertou que a partir de 20 de fevereiro, se essas proposições não forem a plenário, todas elas perderão a autoria. Com isso, outros vereadores poderão protocolá-las novamente, em prejuízo ao autor inicial. Este é o penúltimo mês com o calendário de plenárias em 2019. Para Ismar, é preciso agilizar a tramitação e esvaziar a pauta, antes que a validade das proposições seja comprometida.

Reclamações. Outra reclamação no plenário foi quanto à valorização do Poder Legislativo pelo Poder Executivo. Alguns vereadores queixaram-se de apresentar demandas, muitas vezes atendidas, mas no momento do anúncio da realização não são convidados para os eventos. Na avaliação dos parlamentares, há um certo descuido do Executivo para com os vereadores, que são os responsáveis por algumas conquistas para o município. Mas, no momento dos anúncios, dizem os parlamentares, são lideranças de bairros e outras pessoas que participam de cerimônias de anúncio.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia