JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prestação de contas de Pimentel de 2018 começa a ser julgada no TCE

Depois de seis horas de sessão para analisar o processo, Tribunal de Contas suspendeu o julgamento sem emitir o parecer

10/10/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Prestação de contas do ex-governador Fernando Pimentel (PT) de 2018 entrou na pauta de julgamento do Tribunal de Contas (TCE) ontem, mas ainda não foi emitido parecer técnico sobre o balanço financeiro geral do ano passado. 

Depois de seis horas de sessão para analisar o processo, Tribunal de Contas suspendeu o julgamento sem emitir o parecer. A medida foi tomada porque um dos conselheiros pediu prazo para avaliação mais detalhada dos números.

O resultado parcial apresentou três votos pela emissão do parecer prévio pela aprovação com ressalvas das contas de Pimentel e dois votos pelo parecer pela rejeição das contas do governador. Falta apenas o voto do conselheiro Claudio Terrão, autor do pedido de vista do processo. Em caso de empate, cabe ao presidente do Tribunal, conselheiro Mauri Torres, o voto decisivo. 

Somente após o término da votação no TCE será emitido o parecer prévio que será enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os deputados estaduais é que definirão sobre a aprovação ou não das contas do último ano da gestão do petista.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia