JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 10 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Sobe para três o número de casos suspeitos da varíola dos macacos em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/08/2022 - 17:54:04.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou na tarde desta quinta-feira (04) a suspeita do terceiro caso de varíola dos macaco em Uberaba. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 35 anos. Ele passa bem e está em casa cumprindo quarentena de 28 dias, conforme instrução atualizada da Secretaria Estadual de Saúde. Os outros dois pacientes do sexo masculino com suspeita do vírus, de 29 e 33 anos, também passam bem e estão em casa, em quarentena.

"O Departamento de Atenção Básica da SMS segue com o trabalho diário de busca de informação sobre o estado de saúde dos pacientes. Os profissionais monitoram o aspecto das lesões e sintomas que podem ser característicos para a varíola dos macacos, como febre, mal-estar, dor de garganta e outros sintomas gripais", afirma a pasta em nota.

A pasta explica que as investigações seguem o protocolo definido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Os casos foram comunicados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs)-MG, que compõe a Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública, conforme protocolo estabelecido.

Outros dois casos foram identificados nas últimas duas semanas, sendo um nesta segunda-feira (1º) um homem, de 33 anos e o primeiro caso suspeito foi divulgado no sábado (30).

Leia também: Prefeitura identifica segundo caso suspeito de varíola dos macacos em Uberaba
 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar