CIDADE

Prefeitura identifica segundo caso suspeito de varíola dos macacos em Uberaba

Publicado em 02/08/2022 às 11:49Atualizado em 18/12/2022 às 21:34
Compartilhar

Nesta segunda-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou investigação do segundo caso suspeito de varíola dos macacos em Uberaba, comunicado por equipe de uma das unidades de pronto-atendimento da cidade. Trata-se de um homem, de 33 anos, que passa bem e já está em casa. O primeiro caso suspeito, acompanhado desde sábado (30), recebeu alta hospitalar na segunda e também passa bem.

Os dois pacientes, ambos sem histórico de viagem ao exterior, são acompanhados diariamente pelo Departamento de Atenção Básica da SMS. Eles devem manter quarentena de pelo menos 21 dias, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde. Neste período, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde monitoram o aspecto das lesões e sintomas que podem ser característicos para a varíola dos macacos, como febre, mal-estar, dor de garganta e outros sintomas gripais.

As investigações seguem o protocolo definido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Os casos foram comunicados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs)-MG, que compõe a Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública, conforme protocolo estabelecido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por