JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Transferência de paciente não-covid gera dúvidas no Hospital Regional

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/01/2021 - 19:31:45. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 26/01/2021 - 19:33:14.

A reportagem do Jornal da Manhã recebeu denúncia sobre a condição de uma paciente não-covid instalada no Hospital Regional na tarde desta terça-feira, 26. Segundo a filha da paciente, a mãe permanece internada na unidade hospitalar mesmo depois de ter sido declarada de atendimento exclusivo para infectados pelo coronavírus, medida tomada em razão da chegada dos 18 pacientes vindos de Manaus e acolhidos em Uberaba.

De acordo com o relato da filha da paciente, a mãe estava no planejamento e seria realocada, mas, por fim, não mudou de unidade. Depois disso, de acordo com ela, o Hospital Regional não informou a situação nem a ala da paciente.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional para entender melhor sobre a possibilidade de internação de pacientes não-covid no local. De acordo com o diretor administrativo do HR, Frederico Guglielmi Ramos, “a paciente deu entrada com suspeita de covid. Um primeiro exame descartou, foi feito outro que apresentou uma outra patologia. Sendo descartado covid, ela foi inserida na regulação para transferência. Este caso ocorreu após a transformação do hospital em exclusivamente covid. Somente depois das transferências que ela foi descartada. Por isso não foi junto. Ainda era considerada um caso suspeito”, diz a nota enviada ao Jornal da Manhã.

Pacientes de Manaus estão em área isolada no Hospital Regional 

“Vale ressaltar que quando isso ocorre o Hospital Regional tem o cuidado de colocar esses pacientes em enfermarias sem contato com outros pacientes, até a transferência ser efetivada”, finaliza.

A transferência de pacientes em tratamento de outras doenças do Hospital Regional aconteceu no sábado, com o apoio dos serviços de atendimento móvel, como Samu e resgate do Corpo de Bombeiros, para receber 18 pacientes vindos da capital do Amazonas para receberem tratamento em Uberaba. O acolhimento dos pacientes foi possível após a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) acatar pedido do Governo Federal. A princípio seriam 12 manauaras, mas, diante do quadro dos pacientes e da dificuldade de alocá-los em outros municípios, os 18 vieram para o Hospital Regional. 38 pacientes do HR foram transferidos no fim de semana.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia