CIDADE

Calor? Uberaba registra dia mais quente dos últimos 83 anos

Raiane Duarte
Publicado em 07/10/2020 às 18:35Atualizado em 18/12/2022 às 10:06
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

No final da tarde, por volta das 17h, o termômetro da Itaipava, localizado na Avenida Fidelis Reis, marcou 43°C

O calor em Uberaba atinge níveis inimagináveis. As altas temperaturas já ultrapassam registros históricos. Nesta quarta-feira (7), foi o dia mais quente do ano e das últimas décadas. 

A climatologista Wanda Prata informou que hoje, às 12h, os ponteiros marcaram 41°C e a umidade apenas 10%. "Desde 1937 nunca houve essas temperaturas. Isso promete ocorrer ainda amanhã", alertou. No final da tarde, por volta das 17h, o termômetro da Itaipava, localizado na Avenida Fidelis Reis, marcou 43°C.

O Estado de Minas Gerais está sendo atingido por uma onda de calor. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta de risco de morte devido à hipertermia para 34 cidades do Estado, entre elas Uberaba. Os municípios do Triângulo Mineiro são impactados há mais de 10 dias por temperaturas contínuas acima dos 40ºC.

Porém, há boas notícias. Ainda conforme Prata, sexta-feira (9) é o último dia desta anomalia climática. "No sábado (10), as temperaturas máximas estarão entre 34/35°C e já há possibilidade de algum chuvisco. Mas, a chuva estará pelo Triângulo de 11 a 15 de outubro, vai molhar bem", apontou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por