JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Obra parada há 90 dias desafia paciência de moradores do Morada do Sol

22/09/2020 - 13:28:03. Última atualização: 22/09/2020 - 13:37:46.


Foto/leitor

Moradores da avenida João Benedito da Silva, bairro Morada do Sol, Uberaba já não sabem a quem recorrer e procuraram ao Jornal Manhã para reclamar de obra parada há cerca de 90 dias.

De acordo com os reclamantes, a obra começou no mês de junho, onde os trabalhadores furaram alguns canais na avenida João Benedito da Silva esquina com rua Maria Izabel de Lima e não terminaram o serviço. Deste então, o buraco e a terra amontoada no meio da via continuam abandonados por lá.

O morador, que prefere não se identificar explicou que "iniciaram a obra, abriram, só que não concluíram, tiraram maquinário, funcionários, sumiu todo mundo e ficou aberto".

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Uberaba para verificar o porquê de a obra ter sido interrompida e quando eles pretendem fechar o buraco que foi feito.


Por meio de nota o município respondeu que serão, em média, mais 30 dias para concluir o trabalho. “A obra faz parte do cronograma da revitalização da rotatória da avenida Olímpio Jacinto da Silva. Na esquina citada está sendo realizada a obra de uma caixa coletora, assim como foi feito em vários entroncamentos. O cronograma de execução para finalização da obra é até final do mês de outubro, com recapeamento dos trechos revitalizados”.

Em matéria distribuída à imprensa pela Prefeitura no mês de junho, foi noticiado que haveria uma interdição parcial da rotatória das ruas Outono, João Benedito da Silva e Olímpio Jacinto da Silva, na Vila Arquelau, e que a expectativa era de essa etapa da obra fosse concluída em quatro dias.

A obra integra o complexo viário Interbairros que engloba a Avenida Interbairros - Lincoln Borges de Carvalho - e a construção do viaduto das Torres que está com mais de 50% de execução concluído.

Questionada sobre atraso, o município ainda não se posicionou sobre o assunto. O espaço segue em aberto para posicionamento.

 


Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia