JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Autoescolas protocolam ofício para pedir a liberação das aulas

Segundo o sindicato da categoria, decreto estadual já permitiu a volta às atividades e Uberaba é uma das únicas cidades que não retomou as aulas

01/06/2020 - 16:52:14. - Por Daniela Brito Última atualização: 01/06/2020 - 16:56:31.

Foto/Jairo Chagas

Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais (Siprocfc-MG) encaminhou ofício ao prefeito Paulo Piau para que seja feita a liberação das atividades nas autoescolas como aulas teóricas e de direção em veículos. Documento semelhante foi entregue ao delegado Rodolfo Rosa Domingos, coordenador da Comissão Examinadora da 1ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Uberaba.

Na semana passada, houve a retomada das atividades, mas um dia depois foram novamente interrompidas, devido à suspensão do decreto municipal n.º 5555. Desde então, as autoescolas funcionam administrativamente, apenas prestando informações ao público.

No documento, o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Geraldo Dias, destaca a portaria do Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que autorizou o funcionamento dos CFC em todo Estado. Com isso, 85% dos municípios mineiros autorizaram atividades nas autoescolas, mas em Uberaba ainda não foi possível. Segundo ele, os estabelecimentos estão classificados na “onda branca”, de baixo risco e, têm plena condições de cumprir as exigências sanitárias e funcionar com segurança na cidade. Além disso, ele ressalta que a cidade possui 23 autoescolas que correm risco de fechar devido à crise econômica gerada pela pandemia. A situação pode aumentar o número de desempregados, visto que os estabelecimentos geram cerca de 200 empregos diretos.

Leia também: Clínicas credenciadas ao Detran podem funcionar em Uberaba

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia