JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Autoescolas e clínicas para exames para obtenção da CNH reabrem nesta segunda

Por ora, aulas teóricas e práticas são permitidas, mas as exames somente para obtenção da habilitação para carros

25/05/2020 - 14:29:01. - Por Daniela Brito Última atualização: 25/05/2020 - 16:20:41.


Foto/Jairo Chagas

Ciretran Uberaba vai seguir os critérios para o comércio, abrindo de 9h às 17h

Autoescolas reabriram as portas nesta segunda-feira (25), em Uberaba. A medida foi regulamentada por meio de portaria assinada pelo delegado Rodolfo Domingos, da Comissão Examinadora, que estabeleceu os critérios para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Uberaba.

O funcionamento segue o horário de prestadores de serviços, conforme decreto municipal. Também a partir desta segunda-feira (25) está permitida a reabertura das clínicas para exames médico e psicotécnico, que devem trabalhar com agendamento prévio.

Leia também: Detran-MG autoriza retomada gradual e progressiva das autoescolas

Autoescolas já amargam redução no faturamento de aproximadamente 80%

De acordo com Marcelo Lima, diretor do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores (CFC’s) do Estado de Minas Gerais (Siprocfc-MG) em Uberaba, todas as determinações vigentes foram repassadas aos proprietários das autoescolas em uma reunião realizada na tarde de sábado (23) pelo delegado Rodolfo Domingos.

Segundo ele, estão permitidas apenas aulas teóricas e práticas de todas as categorias, que também devem ocorrer no mesmo horário previsto de funcionamento do comércio, conforme estabelece o decreto municipal.

Conforme a portaria, está liberado apenas os exames de direção para carros. Já exames de moto, ônibus e carreta ainda não serão aplicados e, voltarão gradativamente. Em contrapartida, os exames teóricos dependem da volta do funcionamento da UAI no Praça Shopping. Prazos para defesas em processos administrativos continuam suspensos.

Marcelo Lima explica que situações que não forem sanadas pelo Ciretran, devem ser encaminhadas para a sede do Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Belo Horizonte. Ainda segundo ele, é preciso que as autoescolas sigam todas as determinações. “As autoescolas devem cooperar e ajudar a fiscalizar o cumprimento das normas pelos alunos”, finaliza.


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia