JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Shoppings mantêm abertura mesmo após decisão judicial

27/05/2020 - 11:01:17. - Por Daniela Brito Última atualização: 27/05/2020 - 14:45:55.

Foto/Jairo Chagas

O Shopping Uberaba já tinha plano de reabertura totalmente estruturado para retomar as vendas 

Em meio à decisão judicial do juiz federal Élcio Arruda que suspendeu a eficácia do decreto municipal n.º 5555, os shoppings em Uberaba estão de portas abertas. 

De acordo com a assessoria de imprensa, o Shopping Uberaba cumpre o decreto do prefeito municipal. Assim, até que Paulo Piau comunique algo em contrário, está mantida a abertura desde o meio-dia.

Leia também: Prefeitura emite nota oficial rebatendo decisão da Justiça Federal

No último decreto, os shopping centers foram autorizados a abrirem na cidade, desde que sejam tomadas rígidas medidas sanitárias e de controle de entrada de pessoas. No Shopping Uberaba, houve ainda um plano de reabertura, elaborado dentro dos padrões estabelecidos em outros shopping centers, para garantir a segurança de clientes e lojistas.

Em nota enviada ao Jornal da Manhã, o Shopping Uberaba informou que "seguirá rigorosamente o que prescrevem os Decretos Municipais emanados do Poder Executivo. Até a edição de novo decreto, o Shopping continuará em atividade, obedecendo todas as regras sanitárias de prevenção e combate à disseminação da Covid-19.".

O Praça Uberaba Shopping, a princípio, não abriria. Mas após reunião com o corpo jurídico, decidiu seguir o decreto da Prefeitura, com todas as recomendações de segurança e higiene. "Estamos abertos", afirma Ana Lucia Coeli, gerente de operações.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia