CIDADE

Shopping Uberaba já está de portas abertas e Praça Shopping deve reabrir na quarta-feira

Abertura foi contemplada no novo decreto municipal, publicado na manhã desta segunda-feira (25)

Publicado em 25/05/2020 às 11:58Atualizado em 18/12/2022 às 06:33
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

O Shopping Uberaba já tinha plano de reabertura totalmente estruturado, como adiantou a Rádio JM na sexta-feira (22), e foi o primeiro a retomar as vendas nesta segunda-feira

O novo decreto editado pela Prefeitura de Uberaba permite a reabertura de shoppings center e galerias comerciais. O horário de funcionamento é das 12h às 20h e alguns desses estabelecimentos já estão preparados para receber o público.

É o caso do Shopping Uberaba, um dos mais atuantes junto à administração municipal para a reabertura das lojas. Restaurantes, cinemas, brincadeiras infantis e academia permanecem fechados, por ordem do mesmo decreto. Entre as medidas adotadas pelo Shopping Uberaba está a abertura das cancelas nos estacionamentos sem o toque e, como o pagamento está suspenso, não será necessário validar tickets.

Além disso, foram instaladas barreiras sanitárias nas entradas do mall que permanecem abertas e só será permitida a entrada de quem não apresentar sintomas visíveis de gripe e demais síndromes respiratórias; além disso, é preciso que a temperatura corporal esteja abaixo dos 37,2º. Caso contrário a entrada será impedida e a pessoa será orientada a buscar ajuda médica.

Dispenseres de álcool gel foram espalhados por toda a extensão do Shopping Uberaba. Elevadores e escadas rolantes foram desativados temporariamente, bem como o empréstimo de cadeiras de rodas, carrinhos de bebê, fraldários, salvo em caso de emergência.

A expectativa para o reaquecimento das vendas é grande, segundo a assessoria de imprensa do Shopping Uberaba, ressalvando as medidas impostas. Veja aqui as lojas em funcionamento que já trabalhavam com drive-thru ou entrega que agora também disponibilizam retirada presencial.

Vale ressaltar que no Shopping Uberaba, as lojas âncoras (Riachuelo, C&A e Renner) ainda se adequam, inclusive com relação ao quadro de funcionários, para a reabertura. Outra que também não reabriu hoje, mas está com a retomada do trabalho nesta terça é a Sóbrancelhas. Algumas das lojas estavam com contratos de funcionários suspensos e agora precisam de pelo menos 48h para organização antes de reabrirem.

O Praça Uberaba Shopping tem programação de reabertura a partir de quarta-feira (27). A assessoria do mall posicionou à reportagem que a administração do Praça Uberaba está em reunião com os lojistas nesta tarde, discutindo os pontos mais importantes para retomada e adesão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por