CIDADE

Sem orçamento para pagar artistas, Fundação Cultural lança circuito online para divulgar lives

A pasta justifica que não tem dinheiro em caixa para cachê, mas que podem divulgar suas programações nas páginas da fundação

Publicado em 17/04/2020 às 12:42Atualizado em 18/12/2022 às 05:40
Compartilhar

Após cobrança da classe artística de Uberaba por um posicionamento de apoio à categoria por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fundação Cultural de Uberaba lançou um projeto chamado Circuito Cultural On-line para divulgar as ações dos artistas locais nas redes sociais da fundação, em tempos de isolamento social.

De acordo com informações da pasta, as agendas podem ser montadas de acordo com a demanda recebida. “Como já sabemos, neste momento de pandemia não podemos pagar o cachê já que o orçamento público está voltado para o segmento de saúde. Esses guerreiros da arte estão se reinventando. Alguns estão fazendo suas lives e conseguindo inclusive patrocínio de empresas privadas. Divulgar essas lives nas redes sociais da Fundação é apenas um pequeno apoio”, comenta Jaine Basílio, presidente da Fundação.

O músico Leandro Fernandes é um dos poucos artistas locais que estão fazendo lives com o patrocínio de empresas privadas. “Eu vivo só de música. Perdi minha fonte de renda. quando temos onde divulgar ganhamos mais visibilidade e credibilidade. O pessoal me paga para colocar a marca deles. É uma via de mão dupla. Todo mundo está fazendo. Quem está apoiando esse projeto está feliz. Uma forma de divulgar a marca deles. Vou tocar clássicos, anos 80, flashback, internacionais, pop e MPB.”

Os artistas que querem participar devem enviar dados para [email protected]. As lives serão divulgadas no Facebook/fundaçãocultural e Instagram @culturauberaba.

Confira a agenda dos próximos dias:  17 de abril - sexta-feira

Peixinho

Facebook Peixinho Musico | 20h

Leandro Fernandes

Facebook Leandro Fernandes | 20h

Sorteios durante a live:

• 1 litro de chopp artesanal Sumertime da Cervejaria 7C, oferecimento do Prazer do Malte

• 1 brinde surpresa oferecimento do Ateliê das Mamães Arteiras Doces e Personalizados

Regras para concorrer aos prêmios no Facebook do artista facebook.com/leandro.fernandes.359778 19 de abril - domingo

Quarteto Mike Zoeli, PV, Fred e Chaene

Instagram @mike_zoeli_oficial ou pelo canal do Youtube Mike Zoeli | 18h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por