CIDADE

Aumento de 2,2% no volume de consultas no SPC anima lojistas

Outro dado revelado pelo Serviço de Proteção ao Crédito que anima o comércio é que em setembro houve aumento de 17% no número de pessoas que reabilitaram seus nomes

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 06/11/2019 às 21:59Atualizado em 18/12/2022 às 01:45
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Com os números de setembro, lojistas acreditam em processo de recuperação de vendas que deve refletir positivamente no Natal

O comportamento referente à movimentação dos consumidores deixa lojistas animados com a proximidade do fim de ano. No mês de setembro, a consulta de empresas ao sistema SPC teve alta de 2,2%, se comparado com o mês anterior, agosto. Os dados mostram que o número de pessoas em busca de realizar compras está aumentando.

“Isso deixa o setor animado porque significa crescimento de vendas no nosso comércio”, aponta Ângelo Crema. O presidente da CDL Uberaba revelou que o volume de setembro é maior que o registrado em nível nacional, que ficou em 1,41%. Outro dado que gera otimismo é que no mesmo mês houve aumento de 17% no número de pessoas que buscaram efetuar a regularização junto ao SPC. O balanço referente ao mês de setembro é o último com a compilação de dados concluído pelo SPC Uberaba. 

Em nível nacional, pesquisa realizada pelo SPC Brasil aponta que o principal responsável pela negativação de CPFs no país é o empréstimo pessoal contraído em bancos e financeiras: 69% dos usuários da modalidade de crédito estão com restrição no nome. O crediário (68%) e o cartão de crédito (67%) aparecem logo em seguida no ranking. A pesquisa foi divulgada na última segunda-feira (4), tem margem de erro de 3,97 pontos percentuais e uma margem de confiança de 95%.

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