GERAL

"Pode beber após se vacinar?" é a pergunta mais feita por brasileiros ao Google no último ano

Publicado em 17/01/2022 às 15:06Atualizado em 18/12/2022 às 17:52
Compartilhar

No dia 17 de janeiro de 2021, exatamente 1 ano atrás, o Brasil realizou a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. Desde então, a vacinação tem sido alvo de muitas dúvidas a seu respeito, a mais frequente delas, segundo levantamento do Google, é a respeito de poder ou não ingerir bebidas alcóolicas após se vacinar.

O interesse do brasileiro na resposta é tamanho que, desde o início da campanha de imunização, essa pergunta foi 36% mais pesquisada do que a segunda dúvida mais popular acerca do imunizante: "qual a melhor vacina?"

O buscador classificou as 100 frases mais pesquisadas em algumas categorias, identificando 44 delas como sendo relacionadas a aspectos práticos da vacinação, como "onde tomar vacina?" ou "quando vou ser vacinado?"

As pessoas também queriam saber as regras para receber o imunizante, com questões como "o que é comorbidade?" e "quem teve covid pode tomar vacina?"

A terceira categoria mais frequente inclui termos sobre o andamento da campanha no país e sobre a disponibilidade das vacinas.

E aos que possam se interessar, sobre poder ou não ingerir bebidas alcoólicas, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a resposta é sim. Não existe restrição à ingestão de bebida alcoólica antes ou depois de tomar a vacina, lembrando que a recomendação é para não exagerar.

*Com informações do G1

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por