JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 02 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Enfermeira de São Paulo é a primeira pessoa vacinada no Brasil

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/01/2021 - 16:27:10. Última atualização: 17/01/2021 - 16:28:50.

Foto/Rodrigo Rodrigues/G1

 

Logo após a aprovação do uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, o governo de São Paulo aplicou a primeira dose da CoronaVac. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina. 

Mônica faz parte do grupo de risco para a doença, e atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Ela foi voluntária da terceira fase dos testes clínicos da CoronaVac realizados no país e tinha recebido placebo.

Depois de ser imunizada, ela recebeu do governador João Doria (PSDB) um selo simbólico com os dizeres “Estou vacinado pelo Butantan” e uma pulseira com a frase “Eu me vacinei”. A aplicação foi feita no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

A dose foi aplicada pela enfermeira Jéssica Pires de Camargo, de 30 anos, funcionária do Controle de Doenças e Mestre de Saúde Coletiva pela Santa Casa de São Paulo.

O segundo a ser vacinado foi o enfermeiro Wilson Paes de Pádua, de 57 anos, do hospital Vila Penteado, na Zona Norte. No evento, também foi vacinada a primeira indígena do país. Vanusa Kaimbé, de 50 anos, é técnica de enfermagem e assistente social, presidente do conselho dos indígenas kaimbe do estado de São Paulo. 

Logística 

Doria, na ocasião, afirmou que os profissionais de saúde do Hospital das Clínicas serão imunizados a partir deste domingo (17), e que o estado de SP começa, nesta segunda (18), a colocar em prática o plano logístico de vacinação no estado.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar