Moradores de Uberaba terão acesso aos serviços do Procon Móvel neste fim de semana em duas regiões da cidade. A unidade itinerante estará no bairro Volta Grande nesta sexta-feira (12) e na Feira da Abadia no domingo (14), oferecendo orientação e atendimento gratuito aos consumidores.
A ação tem como objetivo aproximar os serviços de defesa do consumidor da população, especialmente de quem encontra dificuldades para se deslocar até os postos convencionais de atendimento.
Na sexta-feira, o Procon Móvel participará do projeto Integração no Bairro, na Praça Leontina Nascimento, no Volta Grande, das 8h às 13h30. Já no domingo, a unidade estará na tradicional Feira da Abadia, das 8h às 11h.
Durante os atendimentos, os consumidores poderão esclarecer dúvidas sobre seus direitos, registrar reclamações e receber informações sobre os canais de atendimento do Procon Uberaba.
Para formalizar demandas, é necessário apresentar documento oficial com foto e documentos relacionados ao problema, como contratos, boletos, notas fiscais e comprovantes. Em casos envolvendo descontos indevidos, empréstimos não reconhecidos ou questões bancárias, também é recomendado levar extratos ou histórico da conta.
Segundo o Procon, a proposta da unidade móvel é ampliar o acesso da população aos serviços de orientação e defesa do consumidor, levando atendimento diretamente aos bairros e locais de grande circulação.
Serviço
Procon Móvel – Integração no Bairro
Data: 12 de junho (sexta-feira)
Horário: das 8h às 13h30
Local: Praça Leontina Nascimento, bairro Volta Grande
Procon Móvel – Feira da Abadia
Data: 14 de junho (domingo)
Horário: das 8h às 11h
Local: Feira da Abadia