IMBRÓGLIO

Marcada audiência que deve definir impasse sobre estacionamento rotativo em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 26/06/2024 às 09:02Atualizado em 26/06/2024 às 21:17
Compartilhar

Está marcada a audiência de conciliação entre a empresa EXP Parking, responsável pelo estacionamento rotativo de Uberaba, e a Prefeitura Municipal. A data do encontro não foi divulgada e o Executivo aguarda o acionamento da Justiça para pôr fim ao imbróglio que se arrasta há um ano.

Ao Jornal da Manhã, o governo municipal confirmou presença na sessão. Porém, de acordo com a assessoria jurídica da Secretaria de Defesa Social (SDS), por enquanto, o contrato está vigente e, portanto, o estacionamento rotativo está funcionando normalmente.

Em março de 2023, a empresa confirmou que pretende deixar a cidade e encerrar o serviço de estacionamento rotativo. No entanto, a EXP Parking requisita a restituição de R$3 milhões dos R$4,5 milhões que pagou pela concessão em processo licitatório, sob alegação de baixo retorno financeiro devido à falta de fiscalização por parte da Prefeitura.

O município, por sua vez, contesta o fato. Em janeiro deste ano, à Rádio JM, o secretário de Defesa Social, Roberto Benigno, informou que o Executivo está disposto a se reunir com a empresa antes da audiência para alinhar o serviço prestado, principalmente no que tange à fiscalização.

“Nós queremos nos reunir com eles para tentar encontrar uma outra maneira de fiscalizar esse sistema com os fiscais deles e os nossos. Dessa conversa pode até sair um novo acordo para eles melhorarem a atuação e nós também melhorarmos a nossa”, afirma.

A Prefeitura ainda reforça que só será possível saber o que mudará no contrato com a empresa a partir do que for definido na audiência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por