A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), ligada à Fundação Cultural “Professor Antônio Carlos Marques”, comemora seu sétimo aniversário com uma celebração artística na Concha Acústica, dia 30 de abril, a partir das 19h. O evento "7 anos da Ecau - Celebrando a Arte e a Cultura" reunirá diversas manifestações artísticas em uma noite especial.
A programação contempla apresentações de música, ballet, teatro, dança de salão e artes visuais, além de uma exposição sobre a história da arte. “O evento marca não apenas a trajetória de sucesso da instituição, mas também seu compromisso com a formação cultural na região”, destacou a diretora e professora, Edna Mara Pantaleão.
Segundo ela, ao longo de sete anos, a Ecau tem se destacado como importante centro de formação artística em Uberaba, oferecendo cursos e atividades que estimulam o desenvolvimento cultural de crianças, jovens e adultos.
Ainda de acordo com Edna, a celebração representa uma oportunidade de mostrar à comunidade os frutos do trabalho desenvolvido ao longo desses anos, além de reforçar o papel da Ecau como agente transformador por meio da arte.
"Estamos muito felizes em compartilhar essa data tão especial com toda a comunidade uberabense, que tem nos apoiado e feito parte dessa jornada", declarou o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facure. O evento contará com a participação de alunos, professores e artistas convidados, prometendo uma noite de celebração à diversidade cultural, ressaltou.
"A Ecau consolida-se como farol da formação artística em Uberaba. Nestes sete anos, transformamos vidas através da dança, música e teatro entre outras vertentes artísticas existentes na escola, provando que a cultura é o alicerce para uma sociedade mais criativa e sensível. Essa celebração na Concha Acústica é a materialização desse sonho coletivo", finalizou Cássio.