Está em tramitação a documentação para a construção das escolas estaduais no Jardim Maracanã e no Residencial 2000, por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A informação é da superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, durante entrevista ao programa JM News, na Rádio JM.
A superintendente informou que houve um problema em relação ao tamanho do terreno para construção das unidades escolares. “As escolas construídas através dos recursos liberados pelo PAC, elas devem ser de ensino integral. E, para isso, é necessário uma estrutura diferenciada e um espaço maior. As adequações já foram feitas e agora, aguardamos o governo federal”, disse Vânia Célia.
A superintendente regional de ensino destacou que, na época em que foi idealizada a construção da escola no Jardim Maracanã, não existiam os conjuntos habitacionais no entorno, como Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento. Mas nós estamos muito felizes e esperamos que os recursos para a construção dessas duas escolas sejam autorizados”, disse Vânia Célia.
Os moradores do Bairro Residencial 2000, em Uberaba, esperam há 17 anos a construção da Escola Estadual.
Em 2008, foi anunciado pelo Estado a verba de R$ 3,6 milhões para a implantação da instituição.
“Já estamos com muita demanda no Residencial 2000, Jardim Copacabana. Precisamos de mais escolas naquela região. Temos a escola Francisco Cândido, no Pacaembu, mas do outro lado da rodovia, onde está o Girassóis, precisamos de uma escola. Tivemos que aumentar seis salas no Francisco Cândido. Estamos conversando com a prefeitura para doação de terreno, para atendermos ao Girassóis, devido ao crescimento da demanda”, ressaltou Vânia Célia.