Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
07/12/2017

Posturas apreende mercadorias de ambulantes irregulares

Compartilhar:

Foto/Neto Talmeli/PMU


Centenas de produtos foram apreendidas ontem, durante ação de fiscais no calçadão da rua Artur Machado

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Posturas, realizou apreensão de mercadorias de ambulantes irregulares no calçadão da rua Artur Machado durante fiscalização ontem. A ação é continuidade do trabalho de monitoramento da área central para combater comércio ilegal na região e continuará por todo o mês de dezembro. Frutas como manga, goiaba e morango, guarda-chuvas, eletrônicos, cintos, shorts, meias, carteiras e outros itens de vestuários estão entre os produtos apreendidos.

De acordo com o diretor do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, o número de itens ainda não foi apurado, mas, pelo volume, são centenas. A restituição dos produtos apenas é feita mediante identificação dos ambulantes, apresentação da procedência dos produtos e pagamento de multa de R$2.300. “Existe legislação contra a venda ilegal de produtos na área central e no calçadão. Os donos das mercadorias têm até 30 dias para buscar. Após esse prazo elas serão doadas a instituições sem fins lucrativos”, explica Renê.

Alimentos perecíveis são doados após quatro horas para instituições que tenham um profissional para avaliar a qualidade dos produtos recebidos. “Esse trabalho tem o objetivo de garantir a segurança dos comerciantes regularizados e incentivar aqueles que ainda não se regularizaram a ficar de acordo com a lei”, destaca Renê.

Vale ressaltar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo oferece, por meio da Sala do Empreendedor, o cadastro de vendedores ambulantes do município, de forma a regulamentar o serviço que é prestado nas ruas da cidade. A Sala do Empreendedor fica na rua Vigário Silva, 309, 3º piso, centro. O telefone para contato é (34) 3321-6957.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Os vereadores aprovaram em segundo turno, por 13 votos a um, o aumento do nmero de cadeiras para a prxima legislao, em 2021. Voc concorda com a proposta?




JM FORUM
Empresas do transporte coletivo solicitam aumento de cerca de 10% no valor da passagem, que pode chegar a R$ 4,17 em 2018. Na sua opinio, o que poderia justificar este aumento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017