CIDADE

Plano de Carreira da Fundação é aprovado com 22 emendas

Projeto entrou em tramitação na última sessão ordinária do mês de junho, o que levou vereadores a pedirem extra para a sua apreciação

Marconi Lima
Publicado em 29/06/2016 às 07:35Atualizado em 16/12/2022 às 18:18
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Servidores da Fundação acompanharam as discussões em Plenário na manhã de ontem

Com 22 emendas, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/2016 foi aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Ele dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). A votação da proposição aconteceu em reunião extraordinária na manhã de ontem.

O presidente da CMU, vereador Luiz Dutra (PMDB), disse que a realização da sessão extra foi necessária para que a aplicação do Plano de Carreira fosse feita ainda este ano. A aprovação da matéria, de acordo com ele, se deu ainda dentro do prazo permitido pela Legislação Eleitoral.

“Com isso, os vereadores também tiveram tempo de analisar, estudar e ajudar a melhorar este projeto. Não haveria condições de votarmos esta proposição no último dia 24, por isso, se fez necessária a convocação de uma extraordinária, sem remuneração”, frisou Dutra.

De acordo com o projeto, a folha salarial bruta, com a aprovação desse plano, vai saltar dos atuais R$3.645.021,36 para até R$4.539.557. Segundo o Executivo, o aumento é plenamente justificado tendo em vista a defasagem do número de servidores que hoje atuam na Fundação Cultural de Uberaba, especialmente pelo fato de novos equipamentos culturais terem sido inseridos em sua estrutura, como o Memorial Chico Xavier e o CEU das Artes (Residencial 2000), e ainda, a inclusão da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais.

Antes da votação, o vereador João Gilberto Ripposati (PSD) lembrou que no início dos anos 2000, a FCU passou por uma Comissão Especial de Investigação (CEI) e uma Comissão Especial Processante (CEP) que investigaram desvio de recursos naquela autarquia. Ripposati à época integrou a CEI.

Ele lembrou ainda que até sugeriu a criação de uma Secretaria de Cultura, mas hoje vê que a autarquia deu a volta por cima e conseguiu fazer um trabalho importante para o setor na cidade.

A presidente da FCU, Sumayra Oliveira e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luiz Carlos Santos, acompanharam a votação no Plenário da CMU.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por