CIDADE

Telefonia da Algar Telecom volta a ser alvo de reclamações

Vale lembrar que a Algar Telecom assume o topo da lista de reclamações fundamentadas do Procon de Uberaba. A empresa foi a que mais gerou reclamações em 2014, com 42 processos

Geórgia Santos
Publicado em 03/05/2015 às 13:33Atualizado em 17/12/2022 às 00:19
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Usuários reclamam do serviço de telefonia prestado pela Algar Telecom. O aposentado Carlos Alberto da Silva mora em Ponte Alta, possui um telefone celular desta operadora e, de acordo com ele, o serviço não é bom, a ligação cai com frequência e o sinal é ruim. Por isso, cobra providências.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula a telefonia, as operadoras são obrigadas a prestar um serviço de qualidade. Mas, segundo Carlos, não é isso que a Algar Telecom vem realizando. “Falta sinal. Cai quando a gente liga. É difícil conseguir uma ligação completa, fica falhando. Quando ligo na empresa para reclamar dessa situação, dizem que o problema está no meu telefone, mas tenho certeza que não, pois outras pessoas também reclamam e dizem a mesma coisa. Não é possível que os telefones de todos estejam com problema”, explica Carlos.

O aposentado diz que na última vez que ligou para fazer a mesma reivindicação, o atendente disse que a empresa está trabalhando para melhorar a rede. Ao questionar quando esse trabalho será concluído, não soube responder. “Enquanto isso, temos de conviver com essa situação. A Algar Telecom é a principal operadora da cidade, vários serviços são realizados por ela, atende apenas à região, por isso deveria oferecer um produto de qualidade. Fico indignado com essa situação”, diz.

Vale lembrar que a Algar Telecom assume o topo da lista de reclamações fundamentadas do Procon de Uberaba. A empresa foi a que mais gerou reclamações em 2014, com 42 processos, 3,72% de todos os abertos.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã repassou a reclamação do usuário à assessoria de imprensa da Algar Telecom e, de acordo com nota encaminhada, a empresa monitora a rede de serviços 24 horas por dia. Quando essas situações são percebidas, o ocorrido é solucionado o quanto antes. A empresa ainda informa que fechou contrato com a Nokia Networks, com objetivo de promover uma ampla melhoria de cobertura e aumento de capacidade em sua rede de telefonia móvel. A partir da implementação da nova rede, que está prevista para começar neste mês de maio, os usuários da operadora já poderão perceber uma melhor experiência de cobertura 3G nas cidades onde já opera com esta tecnologia.

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