Encontro foi realizado no anfiteatro Mário Pimenta Camargo e esteve voltado aos representantes de todas as escolas da rede municipal
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – regional de Uberaba (Cerest) promoveu ontem o I Seminário sobre Saúde do Trabalhador da Educação. Encontro foi realizado no anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo e esteve voltado aos representantes de todas as escolas da rede municipal e professores das escolas estaduais e particulares.
A fonoaudióloga Mariana Ribeiro Terra Figueira classificou o encontro como uma oportunidade para orientar e oferecer alternativas de prevenção e saúde aos profissionais. “Nós pudemos dar dicas e sensibilizar os professores sobre alterações referentes ao trabalho”, enfatizou.
Segundo Mariana, fatores como a carga horária e dupla jornada de trabalho, além da quantidade de alunos em sala de aula influenciam na qualidade da rotina de trabalho. Ela explica que inúmeros casos de depressão e problemas na voz são registrados como sendo motivo de afastamento de educadores. “Por essa razão, é importante a participação desse público, aqui eles também aprenderam exercícios que vão auxiliar no cuidado de patologias”, finalizou.
Informações sobre o trabalho do Cerest podem ser obtidas pelo telefone 3321-8634 ou ainda pelo e-mail cerest@uberaba.mg.gov.br.