OPÇÃO

Vereadores querem que contemplados do Alfredo Freire 4 sejam remanejados

Gisele Barcelos
Publicado em 23/04/2025 às 21:53
Compartilhar
Vereador Marcos Jammal diz que a proposta de realocar os contemplados com unidades do Alfredo Freire 4 havia sido apresentada no ano passado (Foto/Rodrigo Garcia)

Vereador Marcos Jammal diz que a proposta de realocar os contemplados com unidades do Alfredo Freire 4 havia sido apresentada no ano passado (Foto/Rodrigo Garcia)

Em meio a protestos e ocupação de unidades do Alfredo Freire 4, vereadores pleiteiam que as famílias que estão aguardando a liberação dos imóveis sejam remanejadas para outros empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida. O pedido foi formalizado em requerimento aprovado ontem em plenário.

Autor do documento, o vereador Marcos Jammal (PSDB) ressaltou que a proposta já havia sido apresentada no ano passado e não houve avanço. Com isso, a solicitação está sendo feita novamente para um posicionamento do governo municipal.

A ideia seria que os mutuários contemplados com unidades do Alfredo Freire 4 fossem realocados no residencial Magnólias, que está em fase final de construção e deve ser entregue ainda em 2025.

Jammal argumentou que, apesar do custo elevado para terminar o Alfredo Freire 4, existem recursos federais assegurados para a obra. “O tempo levou muita estrutura. Foram furtadas as caixas d’água, aquecedores solares e a parte de louça até a Caixa resolver colocar segurança lá. Hoje, para ser concluído tudo, seria em torno de R$30 a R$35 milhões. É muito dinheiro, mas dá para resolver”, posicionou.

Entretanto, o vereador salientou que ainda não há previsão para a retomada da obra do Alfredo Freire 4. Além disso, devido aos danos na estrutura das unidades, a estimativa seria um prazo de dois anos para a entrega do conjunto habitacional. “Por isso, fizemos a proposta de remanejar as famílias. Nada mais justo que as pessoas sejam realocadas para um novo empreendimento”, disse.

O vereador Paulo César Soares China (PCdoB) fez uso da tribuna e também defendeu que as famílias sejam remanejadas para o residencial Magnólias. Segundo ele, durante a manifestação no fim de semana, foi cobrado que a presidente da Cohagra, Érika Martins, assumisse o compromisso com as pessoas que aguardam as unidades do Alfredo Freire 4, mas nada foi confirmado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por