(Foto/Divulgação)
Sem resposta do governo municipal quanto a pedido de reabertura da negociação, SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) convocou assembleia nesta quinta-feira (24) para a categoria apontar os próximos passos a serem tomados na campanha salarial deste ano.
A possibilidade de paralisação de atividades e até judicialização da campanha salarial estão entre as propostas que devem ser colocadas em pauta na reunião de hoje, diante da negativa de qualquer índice de reajuste para a categoria em 2025.
O funcionalismo pleiteava inicialmente 15% de reajuste salarial e aumento do tíquete-alimentação de R$1.040 para R$1.144, o que foi descartado pelo governo municipal. Nenhuma contraproposta foi apresentada à categoria.
Diante do silêncio da administração, um ofício foi protocolado na semana passada e reivindicou ao menos a revisão geral dos vencimentos com aplicação do índice da inflação, cobrando a designação de nova data para o prosseguimento das negociações com o Executivo. Também não houve resposta aos pedidos.
Assim como o funcionalismo da Prefeitura, os trabalhadores da Codau tiveram o reajuste salarial descartado e agora avaliam os próximos passos para tentar pressionar a reabertura da negociação.
A categoria fez uma paralisação de duas horas na terça-feira (22) e aguardava ontem um posicionamento da direção da Codau, o que não aconteceu. A possibilidade de deflagrar greve vem sendo cogitada, mas ainda não foi discutida em assembleia.