ADESÃO

Secretaria de Educação afirma que menos de 10% dos professores pararam no primeiro dia

Gisele Barcelos
Publicado em 25/03/2024 às 21:02Atualizado em 26/03/2024 às 08:59
Compartilhar

Paralisação de atividades atingiu menos de 10% do quadro de professores da rede municipal na segunda-feira (25), segundo balanço da Secretaria Municipal de Educação. No primeiro dia de adesão da categoria ao movimento grevista, a pasta informou que mais da metade das unidades escolares não foi impactada com ausência de profissionais.

Conforme o levantamento da Secretaria de Educação, pouco mais de 6% do quadro de profissionais da rede municipal aderiu à greve nesta segunda-feira (25). De 77 unidades escolares, não houve registro de paralisação de professores em 43.

Na nota, a Secretaria de Educação posicionou estar em contato com as unidades para trabalhar em busca de uma resolução que atenda às necessidades dos alunos, garantindo a continuidade e qualidade do ensino na rede municipal.

Ainda segundo a pasta, é aguardado um levantamento completo do impacto das ausências verificadas nas outras 34 unidades da rede municipal para tomar as medidas necessárias para minimizar efeitos negativos sobre a comunidade escolar.

Em ofício distribuído na semana passada, a administração pontuou que os serviços públicos de ensino são considerados serviços essenciais e estabeleceu que, durante o período de greve, deve ser garantido 100% do quadro de professores de Educação Infantil em atividade, em cada unidade de ensino e em cada um dos turnos de funcionamento. Já no caso dos profissionais do Ensino Fundamental, foi comunicado que deveria ser assegurado, no mínimo, 80% do quadro para a continuidade da prestação dos serviços.

Além disso, o memorando distribuído aos gestores escolares posicionou que decisão do Supremo Tribunal Federal estabeleceu que o Poder Público deve descontar os dias não trabalhados devido à adesão à greve. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por