MODO SINCERÃO

Zema volta a criticar a Cemig pela falta de energia para setor produtivo

Gisele Barcelos
Publicado em 26/04/2024 às 22:19Atualizado em 27/04/2024 às 08:15
Compartilhar
 (Foto/Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Foto/Gil Leonardi/Imprensa MG)

Em meio a debate sobre federalização de estatais para abater valor da dívida com a União, o governador Romeu Zema (Novo) fez novamente críticas à Cemig ao discursar na abertura da Safra Mineira de Açúcar e Álcool, nesta sexta-feira (26).

Zema argumentou que o setor produtivo hoje sofre com falta de energia porque a companhia não fez investimentos necessários no passado para atender à demanda do próprio Estado. “Enfrentamos problemas com energia elétrica e o motivo é simples: a Cemig, em vez de atender o povo mineiro, foi atender interesses da politicagem e investir no Rio de Janeiro, na Bahia, em Roraima, no Pará e zero em Minas”, questionou.

No discurso, o governador também mencionou as tratativas em andamento para fechar o acordo em torno da dívida com a União e citou o trabalho do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para viabilizar uma proposta para solucionar o problema de forma definitiva.

Antes do encerramento da solenidade, o governador deixou o local e seguiu para Itapagipe, onde visitou as instalações da BP Bunge Bioenergia, empresa que combina bioenergia e etanol de cana-de-açúcar. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por