GREVE

Memorando emitido pelo governo prejudica mobilização, diz sindicalista

Gisele Barcelos
Publicado em 25/03/2024 às 20:57Atualizado em 26/03/2024 às 08:58
Compartilhar
Mobilização na porta da Prefeitura nessa segunda-feira atraiu cerca de 250 servidores, com a adesão dos educadores à greve (Foto/Divulgação)

Mobilização na porta da Prefeitura nessa segunda-feira atraiu cerca de 250 servidores, com a adesão dos educadores à greve (Foto/Divulgação)

Com adesão de professores da rede municipal à greve a partir desta semana, cerca de 250 servidores participaram na segunda-feira (25) de concentração na porta do Centro Administrativo da Prefeitura para cobrar a reabertura da negociação salarial com o Executivo.

Em entrevista à Rádio JM, o diretor do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Adislau Leite, informou que mais de 100 professores se juntaram à mobilização ontem. Segundo ele, a adesão foi prejudicada porque o Executivo distribuiu memorandos na semana passada e impôs restrições à categoria para participar do movimento.

Um dos ofícios exigia que fosse mantido em atividade 100% do quadro de professores de Educação Infantil durante a greve, justificando que a área de ensino é considerada serviço essencial. Também foi exigida a manutenção de quadro mínimo de 80% dos professores de Ensino Fundamental.

Conforme o sindicalista, a exigência não está baseada em lei e a situação estava sendo esclarecida aos educadores. A expectativa é mobilizar um número maior de profissionais no movimento grevista a partir desta terça-feira (26).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por