POLÍTICA

Relatório da CEI do Hospital da Criança deve ser lido esta semana

Tito Teixeira
Publicado em 18/11/2023 às 13:34Atualizado em 18/11/2023 às 17:49
Compartilhar
Amigos e parentes do garoto estiveram na Câmara cobrando providências diante da morte (foto: Rodrigo Garcia - CMU)

Amigos e parentes do garoto estiveram na Câmara cobrando providências diante da morte (foto: Rodrigo Garcia - CMU)

Integrantes da Comissão Especial de Investigação (CEI), que apura morte de menor, ocorrida no Hospital da Criança, espera definir neste fim de semana, em conjunto com a presidência da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), a data para leitura do relatório final da CEI.

Depois de uma semana sem atividades plenárias, por conta do feriado da Proclamação da República, na quarta-feira (15), os parlamentares retomam as sessões ordinárias de novembro nesta terça (21). A pauta da próxima reunião plenária não havia sido liberada até o fechamento desta matéria, mas a reportagem do Jornal da Manhã apurou, que deve ser para apreciação de projetos.

Em se confirmando a votação de projetos na terça-feira, é provável que a leitura do relatório da CEI seja feita na reunião de quarta-feira, dia 22.

A CEI foi criada em maio passado, com assinatura dos 21 vereadores, para apurar os fatos que resultaram na morte de um menino de 13 anos no Hospital da Criança. O pedido para criação da comissão foi do vereador Wander Araújo (PSC).

A presidência da CMU indicou para a composição da CEI, a vereadora Luciene Fachinelli (União Brasil), como presidente; Wander Araújo como vice; e vereador Diego Fabiano (PP), como relator.

No dia 29 de abril, um adolescente de 13 anos morreu no Hospital da Criança. Segundo nota da Prefeitura de Uberaba à época, o paciente teria sido atendido no dia 28 e teve alta. No sábado (29), ele teria retornado com grave quadro de saúde ao Hospital da Criança e, às 15h59, teria sido inserido ao Sistema Regulador Municipal/Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com laudo solicitando internação do adolescente na própria unidade. Já às 17h13, conforme posicionamento, o hospital teria encaminhado um e-mail para o Complexo Regulador solicitando o cancelamento da internação na própria unidade, alegando a necessidade de o adolescente ser transferido.

Assim que a Unidade de Suporte Avançado teria sido liberada e se dirigiu à unidade, o Hospital da Criança teria informado o óbito do adolescente, pela médica assistente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por