Câmara Municipal votará nesta quarta-feira o projeto referente ao reajuste salarial do funcionalismo municipal. A proposição engloba o índice que será concedido para os servidores da Prefeitura em geral e, também, o percentual para os educadores da rede municipal.
Após fechamento da negociação na semana passada, o Executivo solicitou a análise da matéria em regime de urgência pelos vereadores. Uma vez aprovado o projeto, o reajuste de 12% será aplicado na folha de pagamento de abril e o índice será aprovado de forma retroativa a março.
O projeto em pauta prevê a aplicação linear de 12% para todos os servidores da Prefeitura, exceto para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias, porque têm um piso salarial próprio.
No caso dos educadores, os cargos de coordenador pedagógico e de inspetor terão também os 12% de reajuste. Por outro lado, o texto estabelece que, depois da aplicação do percentual linear, haverá mais um índice extra para os cargos de educador infantil (18,9645%), professor de Educação Infantil (18,9645%) e professor de Educação Básica (15,9609%). O extra é para atingir o valor do piso nacional do magistério proporcional à carga horária.
Administração libera vencimentos dos servidores do município nesta quinta
O Governo Municipal informa que o pagamento de março estará na conta nesta quinta-feira (31), último dia útil do mês, para mais de 8 mil servidores.
O Governo lembra que, em 2022, o pagamento das progressões, as promoções de carreira, cumprimento de metas e reajuste do salário mínimo foram regularizados, com mais de 6.500 servidores impactados.