TRIÂNGULO SUL

Consórcio inicia processos para formar equipes do Samu Regional

Inicialmente estão sendo abertas 174 vagas para a formação das equipes das 17 bases, sendo 98 motoristas de ambulâncias e 76 técnicos de enfermagem

Gisele Barcelos
Publicado em 01/07/2024 às 18:02Atualizado em 02/07/2024 às 07:34
Compartilhar
No primeiro momento, estão sendo contratados condutores de ambulâncias e técnicos de enfermagem; em breve serão lançados os editais de enfermeiros e médicos (Foto/Reprodução)

No primeiro momento, estão sendo contratados condutores de ambulâncias e técnicos de enfermagem; em breve serão lançados os editais de enfermeiros e médicos (Foto/Reprodução)

Apesar de imbróglio judicial travar a compra das ambulâncias, preparativos para entrada em operação do Samu Triângulo Sul avançam e processos seletivos estão abertos para compor a equipe do serviço regional. Editais foram publicados, nesta segunda-feira (1º), para a contratação de condutores de ambulância e técnicos de enfermagem. As inscrições começam a partir desta quarta-feira (3) e vão até o dia 22 de julho.

Neste primeiro momento, 174 vagas foram abertas para formação das equipes das 17 bases do Samu Regional. Desse total, 76 são vagas de técnico de enfermagem e 98, de condutor de ambulância. Os profissionais selecionados atuarão nos municípios de Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Conceição das Alagoas, Frutal, Fronteira, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Perdizes, Pirajuba, Pratinha, Sacramento, São Francisco de Sales, Tapira e Uberaba.

Somente para estruturar o quadro da base em Uberaba, estão previstas 32 vagas: 20 para condutores de ambulâncias e 12 para técnico de enfermagem.

Para o cargo de condutor de ambulâncias, as exigências são: idade superior a 21 anos; Ensino Fundamental completo; habilitação na categoria D com experiência mínima de um ano; conclusão de curso de urgência e emergência (carga horária mínima de 20 horas), e formação comprovada em curso de condução de urgência. Independente da cidade, o salário oferecido é de R$1.800 para jornada de 12x36.

Já para a função de técnico de enfermagem, os candidatos devem ter: Ensino Médio completo; curso técnico de enfermagem com registro no Coren; experiência mínima de seis meses na área de urgência e emergência, e curso na área de urgência e emergência (mínimo 20 horas). A remuneração oferecida é de R$ 2.693,25 para jornada de 12x36.

De acordo com a diretora-geral do Cistrisul (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Sul), Vanessa Silva Faria, em breve serão lançados também os editais para os processos seletivos destinados ao preenchimento dos cargos de médico, enfermeiro e demais profissionais da equipe técnica do Samu Regional.

Os processos seletivos podem ser acessados no site www.amvale.org.br/editais. Os interessados também podem solicitar informações no e-mail [email protected].

O início das contratações da equipe do Samu Regional ocorre logo após o fechamento das licitações para montagem da estrutura física das bases descentralizadas e, também, para a compra das ambulâncias destinadas à frota do serviço.

Entretanto, o processo licitatório referente à aquisição dos veículos no momento está suspenso por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por