CÂMARA DE UBERABA

Procuradoria orienta Comunicação da CMU quanto ao período eleitoral

Publicado em 08/04/2024 às 21:22
Compartilhar

O Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) acionou a Procuradoria-Geral da casa legislativa para melhor compreender as orientações do ordenamento jurídico para as atividades desenvolvidas pelo setor e assim promover as adequações que se fizerem necessárias em obediência à legislação eleitoral.

Em um parecer detalhado, o procurador-geral da CMU, Luiz Otávio Guimarães Rocha, falou sobre a disciplina a ser observada no desempenho das atividades da Rádio e TV Câmara (RTC) e na produção do material jornalístico distribuído pelo Departamento de Comunicação.

De acordo com o parecer, toda e qualquer publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, sendo que dela não podem constar “nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

De forma a obedecer ao que é exigido pela legislação, a Procuradoria-Geral da CMU orientou que as atividades da Rádio e TV Câmara e do jornalismo institucional tenham cautela, restringindo-se à divulgação das atividades legislativas institucionais, especialmente de caráter coletivo, sob pena de a ausência de zelo “configurar promoção pessoal de determinado agente público, com conotação eleitoreira ou até mesmo propaganda eleitoral antecipada”.

O diretor de Comunicação Social da CMU, Paulo Garcia, já adotou todas as medidas necessárias ao cumprimento das orientações contempladas no parecer e reforçou o compromisso do departamento com a legalidade e a transparência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por