POLÍTICA

Prestação de contas de Pimentel de 2018 começa a ser julgada no TCE

Depois de seis horas de sessão para analisar o processo, Tribunal de Contas suspendeu o julgamento sem emitir o parecer

Gisele Barcelos
Publicado em 09/10/2019 às 22:23Atualizado em 18/12/2022 às 00:55
Compartilhar

Prestação de contas do ex-governador Fernando Pimentel (PT) de 2018 entrou na pauta de julgamento do Tribunal de Contas (TCE) ontem, mas ainda não foi emitido parecer técnico sobre o balanço financeiro geral do ano passado. 

Depois de seis horas de sessão para analisar o processo, Tribunal de Contas suspendeu o julgamento sem emitir o parecer. A medida foi tomada porque um dos conselheiros pediu prazo para avaliação mais detalhada dos números.

O resultado parcial apresentou três votos pela emissão do parecer prévio pela aprovação com ressalvas das contas de Pimentel e dois votos pelo parecer pela rejeição das contas do governador. Falta apenas o voto do conselheiro Claudio Terrão, autor do pedido de vista do processo. Em caso de empate, cabe ao presidente do Tribunal, conselheiro Mauri Torres, o voto decisivo. 

Somente após o término da votação no TCE será emitido o parecer prévio que será enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os deputados estaduais é que definirão sobre a aprovação ou não das contas do último ano da gestão do petista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por