CARNE ESTRAGADA

Prefeita diz que fornecedora da merenda receberá penalidades

Alvo recente de denúncia, a falta de refrigeração do caminhão utilizado para o transporte e a condição dos alimentos servidos aos alunos estão sendo analisadas em processo

Gisele Barcelos
Publicado em 03/07/2024 às 20:01Atualizado em 04/07/2024 às 07:36
Compartilhar
Caminhão da empresa foi flagrado pelo vereador Tulio Micheli transportando carne recolhida por não estar em condições de consumo com outras para entrega e sem refrigeração (Foto/Divulgação)

Caminhão da empresa foi flagrado pelo vereador Tulio Micheli transportando carne recolhida por não estar em condições de consumo com outras para entrega e sem refrigeração (Foto/Divulgação)

Prefeitura está com processo sancionatório em andamento para aplicar penalidades à empresa responsável pelo fornecimento da merenda. A condição dos alimentos oferecidos às unidades escolares e a falta de refrigeração no caminhão utilizado para transporte dos produtos estão sendo analisados no procedimento, segundo a prefeita Elisa Araújo (PSD).

Em entrevista à Rádio JM, a chefe do Executivo assegurou que a fiscalização do serviço está ativa e argumentou que o recolhimento das carnes impróprias para consumo ocorreu por determinação da própria equipe da Prefeitura. “A Secretaria de Educação identificou o problema e impediu que a carne fosse servida. Nenhum alimento inadequado foi disponibilizado às nossas crianças [...] Estamos fazendo a nossa parte, vamos aplicar as sanções à empresa e seguir fiscalizando conforme sempre fizemos”, ponderou.

No entanto, a prefeita reconheceu que a denúncia apontou problemas nas condições de transporte da merenda, já que a empresa estava utilizando o veículo sem refrigeração e misturando produtos para entrega com os itens recolhidos. “Aquele caminhão achei que estava um nojo e a empresa vai receber a sanção necessária. Não seremos omissos em relação a isso”, declarou.

Elisa ressaltou ainda não ser possível especificar quais sanções serão aplicadas à terceirizada, pois o processo disciplinar ainda não foi concluído e os documentos estão sendo juntados para comprovar infração contratual. “Dentro do contrato prevê sanções desde multa a suspensão. Vai depender de acordo com o que for comprovado no processo”, acrescentou.

Questionada, a prefeita argumentou que é precoce falar sobre a possibilidade de rescisão do contrato com a Soluções Serviços Terceirizados. Segundo ela, até então, não tinham sido constatados problemas no atendimento realizado pela contratada. “A atual empresa ganhou licitação e, até esse momento, fez a parte dela de forma adequada. Sempre abriu as portas para a gente fiscalizar e nunca se opôs. Até esse momento, sempre que teve qualquer questionamento, ela esteve aberta pra construir a solução”, justificou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por