Piscinão e o Complexo Murilo Pacheco de Menezes serão abertos para prática de esportes individuais; consumo de bebidas em bares e restaurantes terá limites
Foto/Reprodução
Prefeito Paulo Piau e secretário de Saúde, Iraci Neto, gravaram vídeo ontem anunciando novas regras
Prefeito Paulo Piau (MDB) fez pronunciamento ontem nas redes sociais para anunciar reabertura do Parque das Acácias (piscinão) e a liberação da venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, mas não informou o posicionamento do município quanto à adesão ao programa Minas Consciente.
No vídeo, Piau informa que o Parque das Acácias e o Complexo Murilo Pacheco de Menezes serão reabertos, mas apenas para a prática de esportes individuais. Segundo ele, continuará proibida a realização de atividades físicas em grupo nos locais.
Além disso, o chefe do Executivo adiantou que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus analisou e indicou condições para avançar com a liberação da venda de bebidas alcóolicas para o consumo dentro de bares e restaurantes, que estava proibida desde o início de julho. Ele afirma que a comercialização deverá ser feita com disciplina, mas não especificou se haverá limite de quantidade de garrafas.
Segundo o prefeito, os ajustes no decreto com as regras de distanciamento social serão publicados no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana.
"Estamos tomando medidas com todo o respaldo do comitê técnico e científico. São ações que não pressionam a disseminação do vírus [...] Nunca retroagimos. Sempre tomamos medidas seguras para avançar", defende.
Já o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, argumentou que Uberaba tem mantido sob controle o avanço dos casos de coronavírus e apresentado resultados positivos.
"80% das pessoas que contraíram o vírus já se recuperaram da doença em Uberaba e temos taxas bastante equilibradas, como a negatividade dos testes e a ocupação dos leitos. São indicadores importantes para que a gente pudesse tomar essas medidas com muita consciência e muita segurança", justifica.