Fora da Câmara Municipal a partir de 2025, o vereador Eloisio dos Santos (PSD) negou ter recebido convite para assumir cargo no governo municipal no ano que vem, mas afirmou que está à disposição para integrar a equipe do segundo mandato da prefeita Elisa Araújo (PSD).
À frente do projeto Escola de Futebol, Eloisio vem sendo citado nos bastidores políticos como possível nome para assumir a presidência da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) no próximo mandato.
Em entrevista à Rádio JM, o parlamentar negou ter sido convidado para integrar a equipe do próximo mandato. “Questão de cargo em Prefeitura, nós não tratamos disso. Pude servir à prefeita nesses quatros anos. Fui muito bem recebido e cuidado pelo governo. Agora é outro ano, é outro mandato. Nós não falamos sobre isso”, declarou.
Questionado se estaria interessado no cargo, Eloisio afirmou que não está focado na questão de cargos e ressaltou que a escolha da equipe cabe apenas à prefeita. “Não fico pensando nisso. Acho que a prefeita é que tem que olhar onde quer chegar e o governo que ela quer fazer”, salientou.
Por outro lado, o vereador não descartou integrar o secretariado de Elisa se houver um convite no futuro. “Se acharem que posso colaborar de alguma forma, eu sempre me coloco à disposição [...] Se o governo precisar, vou estar servindo junto com o governo. Se não compor o governo, estarei servindo à comunidade da mesma forma, com projetos sociais e outras ações, como a Marcha para Jesus”, disse.
Dos 21 vereadores candidatos à reeleição, 15 conquistaram um novo mandato parlamentar e seis não retornarão no próximo ano.
Além de Eloisio dos Santos, outros três nomes que integravam a base aliada na Câmara ficaram fora da próxima legislatura: Alessandra Piagem (Solidariedade), Cleomar Marcos de Oliveira (PRD) e Luiz Carlos Donizete da Silva (Mobiliza).