Prestes a tomar posse como deputado estadual, Lerin revela que todos os eleitos para uma das 77 cadeiras na Assembleia de Minas vão se reunir para um café da manhã
Prestes a tomar posse como deputado estadual, Antônio dos Reis Gonçalves, o Lerin (PSB) revela que todos os eleitos para uma das 77 cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vão se reunir para um café da manhã, nesta segunda-feira. Entre um pão de queijo e outro, os parlamentares vão sacramentar os nomes dos integrantes da nova Mesa Diretora que comandará a Casa pelo próximo biênio, escolhidos por consenso, assegura o pessebista. O encontro acontecerá às vésperas da solenidade de posse e da eleição.
Lerin confirma que Diniz Pinheiro (PSDB) será o novo presidente da Alemg, conforme o Jornal da Manhã adiantou na edição de ontem. A primeira vice-presidência ficará com o PMDB (o nome mais cotado é o do deputado José Henrique); a segunda, com Inácio Franco (PV), e a terceira, com o PT – neste caso, o indicado ainda é uma incógnita.
Já o primeiro secretário da Assembleia será Dilzon Melo do PTB, cuja indicação teve o apoio do PSB, informa Lerin, acrescentando que o posto de segundo secretário ficará com o PDT. São fortes as apostas em torno do nome do deputado tenente Lúcio. Para o cargo de terceiro secretário, o DEM deverá indicar Jairo Lessa.
O pessebista diz estar confiante que fará um bom trabalho e para sua assessoria deu preferência quase que integralmente a pessoal técnico. “Procurei formatar meu gabinete e meu escritório de Uberaba com pessoal de nível superior, mas sem esquecer dos compromissos políticos. Lerin revela que já desocupou sua sala na Câmara de Uberaba e que estará na cidade para prestigiar a posse de seu substituto, dia 7, e dar um abraço nos colegas de plenário. (RG)