Publicação em redes sociais na noite de terça-feira dava conta que a cervejaria havia batido o martelo e decidido por instalar a fábrica na cidade de Passos
A própria empresa se encarregou de distribuir nota explicando que ainda não decidiu em qual cidade vai instalar sua nova fábrica (Foto/Reprodução)
Apesar de publicação nas redes sociais dar como certa a decisão da Heineken por instalar nova cervejaria na cidade de Passos, a empresa desmentiu a informação e manifestou que o local para a implantação da fábrica ainda não está definido. Desta forma, Uberaba continua no páreo para receber o empreendimento.
Em nota, a Heineken reafirmou o compromisso de que a cervejaria será no Estado de Minas Gerais. No texto, a empresa ainda posicionou que, assim que for definido o município que receberá o investimento, anunciará o local onde a fábrica será instalada.
A definição por Passos foi anunciada em postagem nas redes sociais do jornal Folha Regional, com sede na cidade do Sul de Minas. A postagem informava que representantes da Heineken estariam no município ontem para o comunicado oficial sobre a instalação da fábrica. Uma fonte anônima teria relatado até que a cervejaria seria instalada em área próxima ao Lago de Furnas, às margens da MG-050.
Apesar do conteúdo da publicação, não havia informação sobre o anúncio do investimento disponível no site da Heineken e nem nas redes sociais da própria empresa.
A reportagem do Jornal da Manhã também entrou em contato com o diretor de Atração de Investimentos da Agência de Promoção do Estado (Invest Minas), Adriano Luiz de Carvalho, que desmentiu os rumores sobre a escolha do município de Passos para abrigar a nova unidade da Heineken.
Carvalho reforçou que ainda não houve uma batida de martelo e o local para abrigar a unidade ainda está sendo avaliado. “A empresa tem demorado muito nas análises. Ainda não se pronunciou por um ou outro município”, disse.
Segundo o diretor da Agência de Promoção de Investimentos do Estado, as especulações surgem devido às visitas que continuam sendo feitas às cidades para aprofundar o estudo para a escolha do município que receberá a nova fábrica da Heineken. “A cada visita para avaliação das informações, surgem boatos deste tipo. Mas ainda não há um posicionamento da empresa”, acrescentou.
A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) também negou que o destino da fábrica já estivesse acertado para a cidade do Sul de Minas. “O diretor da Heineken nos garantiu que não procede [a informação]. O anúncio oficial ainda não foi feito”, declarou.
Na mesma linha, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, afirmou estar em contato com a direção da Heineken e a decisão sobre a cidade que receberá a fábrica sairá em duas semanas. O titular da pasta assegurou que Uberaba segue na disputa pelo empreendimento.
Inicialmente, a fábrica da Heineken estava prevista para ser feita em Pedro Leopoldo, mas a empresa desistiu do local porque entidades ambientais e de patrimônio histórico judicializaram a iniciativa na área escolhida para instalação. Com isso, uma corrida foi lançada e mais 200 cidades se candidataram para sediar a cervejaria.