O Governo Municipal publicou nesta quarta-feira (6) o extrato do convênio SUS/Uberaba nº E11/2022, sacramentando o repasse de R$ 6,65 milhões, oriundos de emendas parlamentares, à Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC), razão social do Hospital Doutor Hélio Angotti.
O hospital é um dos principais parceiros da Administração Municipal no tocante ao acolhimento e tratamento de pacientes com câncer, da cidade e região.
Com vigência de um ano, o convênio prevê o repasse desse recurso em parcela única, com a finalidade de custeio dos serviços de atenção especializada à saúde, conforme prevê o plano de trabalho que compõe o termo de convênio.
O Hospital Doutor Hélio Angotti é instituição filantrópica, cuja história remonta ao ano de 1951, quando foi fundada a ACCBC (em 2 de dezembro). Dedica-se ao tratamento de pacientes com câncer, oferecendo estrutura hospitalar de alta complexidade, com quimioterapia, radioterapia e suporte de oncologia clínica, bem como atua na prevenção da doença, sobretudo por meio do diagnóstico precoce.
O convênio é celebrado entre o Município de Uberaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, e a ACCBC, a partir de emendas divididas entre individuais e de bancada. As emendas são do ano de 2021 e totalizam R$6.650.033,00.