O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, era um dos cotados para deixar o cargo no primeiro escalão para disputar vaga na Assembleia (Foto/Jairo Chagas)
Apesar de ter o nome ventilado para disputar vaga de deputado nas eleições deste ano, o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, descartou interesse em candidatura e comunicou que não se desincompatibilizará do cargo no primeiro escalão da Prefeitura.
Pelo calendário eleitoral, os secretários municipais e presidentes de autarquias interessados em disputar o pleito devem se afastar até sábado (2 de abril) do cargo na Administração Pública. Quem não se desligar no prazo estabelecido pode ter o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.
A chegada da data-limite levantou especulações sobre a possível saída de Glorivan da pasta de Defesa Social, porém o secretário se manifestou ontem e declarou que não será candidato. Desta forma, não há necessidade de desligamento e o caminho será permanecer à frente da pasta.
Cotado até o fim do ano passado para disputar cadeira de deputado estadual em 2022, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, também posicionou que desistiu do projeto de candidatura por motivos de saúde e não se desincompatibilizará do cargo no dia 2 de abril.