FRACO

Executivo aponta que movimento grevista teve baixa adesão

Publicado em 19/03/2024 às 22:20Atualizado em 20/03/2024 às 07:30
Compartilhar
 (Foto/Arquivo JM)

(Foto/Arquivo JM)

Balanço da Secretaria de Administração da Prefeitura de Uberaba aponta que cerca de 100 servidores aderiram à greve da categoria, nesta terça-feira (19).

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Uberaba reitera a proposta de recomposição de 3,71% nos salários, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2023, e 4% no tíquete-alimentação, que já é um dos maiores do Brasil. 

"Além disso, reforça os avanços conquistados ao longo dos três primeiros anos de gestão, entre os quais: reajuste salarial de 12% em 2022 e de 8% em 2023, pagamento de férias-prêmio que estavam atrasadas desde 2002 e de progressões e promoções represadas por anos, a instituição da jornada especial para pais e mães com filhos especiais, a revisão dos Planos de Carreira dos servidores da Educação, Governança e Codau, o pagamento antecipado da categoria, dentro do mês trabalhado, o maior concurso do magistério, concurso geral e reativação do ambulatório do servidor. Todos esses avanços também são dos sindicatos", aponta nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por