AGUARDANDO PARECER JURÍDICO

Sindicato dos Servidores analisa memorando que teria tentado esvaziar movimento grevista

Gisele Barcelos
Publicado em 19/03/2024 às 21:07Atualizado em 20/03/2024 às 07:24
Compartilhar

Após tomar conhecimento de memorando distribuído aos gestores escolares na véspera do início da greve dos servidores, o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira, posicionou que o conteúdo do documento está sendo analisado pela equipe jurídica.

De acordo com o sindicalista, um parecer jurídico é aguardado para verificar quais medidas serão adotadas em relação ao documento. “Assim que sair o parecer, vamos tomar as providências cabíveis”, disse.

Para o líder sindical, houve uma tentativa de esvaziar o movimento grevista. “Estranho é a prefeita fazer pressão no servidor. Ela disse que não tem medo de greve. Então, tinha que liberar o servidor para participar do ato”, acrescentou.

Na véspera da paralisação de atividades, a Secretaria Municipal de Educação enviou comunicado aos gestores escolares e autorizou o pagamento pela realização de horas extras por servidores que tiverem disponibilidade para tentar cobrir lacunas por eventuais adesões à greve.

O documento assinado pelo secretário municipal de Educação, Celso Neto, posicionou que, devido à possibilidade de greve, está autorizado o cumprimento de horas extras e, também, de aulas excedentes.

No memorando, foi estabelecido um limite de duas horas extras por dia e um total de 10 horas por semana no caso de servidores da área administrativa das escolas, que entraram em greve ontem. Já para o professor de Educação Básica, o máximo é de 32 aulas por semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por