GEOPARQUE

Estado planeja força-tarefa para apresentar Uberaba como destino turístico a operadores

Gisele Barcelos
Publicado em 27/03/2024 às 20:51Atualizado em 28/03/2024 às 07:27
Compartilhar

Após chancela da Unesco, Estado planeja força-tarefa junto a operadores turísticos para apresentar Uberaba como destino turístico permanente. Participações em 30 feiras do setor estão previstas ao longo deste ano para divulgar as atrações do novo geoparque.

De acordo com o vice-governador Mateus Simões (Novo), Uberaba já é um destino consolidado de visitação durante a ExpoZebu e, também, em datas ou eventos religiosos, mas a intenção é ampliar o público. “Precisamos transcender e fazer com que nossos geossítios sejam conhecidos como destinos de importação de visitantes”, salientou.

Segundo o vice, o geoparque já fez parte dos destinos mineiros apresentados em feiras do setor turístico em Gramado e em Portugal. Agora a rota também deverá ser divulgada na WTM em São Paulo, no próximo mês, e em outros eventos programados. “Precisamos que o trade turístico e os operadores turísticos percebam Uberaba como destino [...] A gente vai apoiar essa expansão com a apresentação do geoparque como destino nas feiras em Minas Gerais que está participando este ano”, disse.

Já o secretário estadual de Turismo, Leônidas Oliveira, acrescentou que, além da presença nas feiras, reuniões também devem ser feitas com as operadoras e agências especializadas. “Temos que vender o projeto e colocar na prateleira”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por