Fernando Breno esteve na sede do Jornal da Manhã e concedeu entrevista exclusiva na terça-feira. (Foto/Luiz Ciabotti Neto)
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba (Cisalp) aprovou a adesão de Uberaba e outros seis municípios com votação em assembleia. Os municípios se reuniram ontem (1º) na cidade de Pedrinópolis, onde foram apreciados os novos interessados.
As outras cidades com adesão aprovada foram Comendador Gomes, Água Comprida, Estrela do Sul, Sacramento, Unaí e Urucuia.
O prefeito de Coromandel, Fernando Breno, presidente do consórcio, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e detalhou que o Cisalp ganha mais força para as negociações futuras. “Nós agora saltamos de oitocentos mil habitantes consorciados para um milhão e trezentos e cinquenta mil. Ou seja, é como se estivéssemos comparados à décima primeira maior cidade do Brasil. Em nível estadual, é como se fôssemos a segunda maior. Essa é a força dos 49 municípios consorciados”, posiciona.
Para que nenhum deles fique desassistido, a estratégia é levar escritórios regionais para ter mais proximidade com os municípios conveniados. “A nossa missão não é levar o paciente até a solução, é levar a solução até o paciente. Então, já estamos mobilizando toda a nossa equipe para credenciar os hospitais interessados em se conveniar ao Cisalp para atender aqui dentro. E nós valorizamos o desenvolvimento local”, enfatiza.
Os credenciamentos são feitos de forma ininterrupta.