60 PROFISSIONAIS

Educação prepara quarta convocação de aprovados do concurso público

Até agora 634 candidatos já foram chamados, sendo 522 direcionados para as unidades escolares do município

Gisele Barcelos
Publicado em 10/04/2024 às 19:08Atualizado em 11/04/2024 às 07:49
Compartilhar

Prefeitura informou que mais uma leva de convocações do concurso do magistério será feita na semana que vem para reforçar o quadro da rede municipal de ensino. A previsão é chamar 60 profissionais aprovados no certame. A medida será formalizada na segunda-feira (15).

Três lotes de convocações já foram feitos pela Secretaria de Educação, totalizando a chamada de 634 candidatos aprovados no concurso. Desse total, até o momento, 522 profissionais já foram direcionados para unidades escolares e estão em exercício das funções.

Com a quarta leva de nomeações, são 694 convocações de aprovados no concurso público do magistério. Isso representa mais de 70% do total de vagas abertas no certame. “Estamos comprometidos em garantir uma educação de qualidade para nossos alunos e essa nova convocação é parte fundamental desse processo. Sob o chapéu de um novo plano de carreira, amplamente aprovado pela categoria, os novos professores contribuirão significativamente para o desenvolvimento educacional de Uberaba. Essa medida reforça nossa posição como referência e demonstra nosso compromisso com a excelência na educação municipal”, declarou o titular da Educação, Celso Neto.

Secretário de Educação, Celso Neto, diz que a convocação vai contribuir para o desenvolvimento educacional da cidade (Foto/Arquivo)

Secretário de Educação, Celso Neto, diz que a convocação vai contribuir para o desenvolvimento educacional da cidade (Foto/Arquivo)

Professores de apoio serão convocados

Além da nova chamada dos aprovados no concurso, a Secretaria Municipal de Educação também convocará na segunda-feira (15) cerca de 80 aprovados em processo seletivo para Professor de Educação Infantil (PEI) - Apoio à Criança com Deficiência, realizado em 2023.

De acordo com o diretor de Logística da Secretaria de Educação, Ernani Neri, os profissionais serão devidamente inscritos e direcionados para as unidades em que for identificada a maior demanda.

A convocação dos professores de apoio está sendo feita depois de diversas reclamações sobre a falta de profissionais nas unidades. A situação inclusive já resultou em representação protocolada no Ministério Público para solicitar a instauração de procedimento para apurar o déficit de profissionais na rede municipal de ensino. Ainda não houve manifestação da Promotoria.

Os prazos para posse e designação dos cerca de 140 profissionais, incluindo os aprovados no concurso, que serão convocados estarão disponíveis na semana que vem na página da Prefeitura de Uberaba, bem como a lista completa de documentos necessários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por