PACÍFICO

Pais de alunos de Cemei fazem ato contra a falta de profissionais

Publicado em 09/04/2024 às 20:56Atualizado em 10/04/2024 às 07:41
Compartilhar
Com cartazes na porta do Cemei Professora Maria Emerenciana Cardoso, pais realizaram protesto contra a possível saída da diretora e a falta de profissionais (Foto/Divulgação)

Com cartazes na porta do Cemei Professora Maria Emerenciana Cardoso, pais realizaram protesto contra a possível saída da diretora e a falta de profissionais (Foto/Divulgação)

Com cartazes na porta do Cemei Professora Maria Emerenciana Cardoso, pais realizaram nesta terça-feira (9) protesto contra a possível saída da diretora da unidade e a falta de profissionais no quadro do Cemei.

A manifestação pacífica foi registrada pelo vereador Tulio Micheli (PSDB) nas redes sociais. De acordo com o parlamentar, os pais denunciaram a falta de professores e de auxiliares de serviços gerais, relatando inclusive que a própria diretora era quem fazia serviços de limpeza na unidade.

Segundo o vereador, as reclamações em relação ao Cemei do Maracanã vêm sendo feitas há meses e ainda não houve solução para o problema. “A diretora dessa unidade pediu para sair porque não tem equipe de limpeza, não tem inspetor de alunos, auxiliar de secretaria e professores. Não é possível tocar uma unidade onde a própria diretora tenha que fazer as funções de seis ou sete pessoas. Se não fizermos algo, essa moça vai adoecer”, disse.

Micheli sinalizou que pode acionar a Justiça para cobrar a resolução do problema. “Infelizmente, não é um problema só aqui no Cemei Maria Emerenciana, mas já está passando dos limites essa falta de profissionais de limpeza e de professores nas escolas da cidade. Eu vou levar essa situação até as últimas instâncias”, declarou.

Em resposta ao Jornal da Manhã na semana passada, a Secretaria de Educação confirmou a existência de um déficit de servidores para a limpeza das escolas. De acordo com as informações da pasta, há 490 trabalhadores braçais lotados em unidades de ensino da rede municipal. No entanto, desse total, 106 têm restrições no trabalho e 53 estão afastados, devido a questões de saúde. Com isso, balanço do setor de Recursos Humanos aponta a necessidade de, pelo menos, 143 trabalhadores para suprir a demanda atual da rede.

A Secretaria ainda posicionou que trabalha na abertura de processo seletivo para contratar os funcionários necessários para o setor de limpeza. Atualmente, a proposta está em fase de ajustes orçamentários e depois desse processo será possível acertar os detalhes para publicação do edital.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por