A Câmara adiou a publicação do edital do processo seletivo para a contratação de pessoal de nível técnico e administrativo. Inicialmente previsto para circular na edição de ontem do jornal Porta-Voz, o edital está sendo submetido a ajustes, por isso o adiamento. A previsão agora é de que seja publicado no órgão oficial do município, que circulará amanhã.
No final do ano passado o Legislativo dispensou 82 funcionários, em atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público, e que prevê a substituição das vagas por pessoal selecionado.
Mas a Câmara terá que correr contra o tempo, já que precisa dos técnicos para atuarem nas reuniões plenárias. A primeira do ano acontece na segunda-feira, 7, ou seja, daqui a dez dias. Em recente entrevista ao Jornal da Manhã, o diretor geral da Casa, Rodrigo Souto, garantiu que a seleção será feita a tempo para suprir a demanda. O processo seletivo está sendo formatado pelo Departamento Central de Recursos Humanos da Prefeitura de Uberaba, sob a supervisão do Legislativo.
O presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra (PDT), mandou um recado aos interessados em participar da seleção, assegurando que o processo está sendo tratado com a maior lisura e transparência. E mais: “não venham me procurar para pedir apadrinhamento”.