POLÍTICA

Comissão de Ética analisa atestado e viagem para Beto Carrero de Varciel

Gisele Barcelos/Redação
Publicado em 18/04/2022 às 22:43Atualizado em 18/12/2022 às 19:17
Compartilhar

Presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal, vereador Wander Araújo, manifestou na sessão de ontem que já deu início às apurações (Foto/Rodrigo Garcia)

Após denúncias nas redes sociais, a Comissão de Ética da Câmara Municipal deu início ontem à apuração de possível irregularidade em conduta do vereador Varciel Borges (PP). O parlamentar foi acusado de apresentar atestado médico para faltar às sessões legislativas na semana passada, enquanto participava de uma excursão com destino ao Beto Carrero.

Os vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a filmagem com a leitura do atestado médico fornecido por Varciel para justificar a ausência em plenário no dia 13 de abril. Ao lado, foi colocada uma foto do mesmo vereador junto com o filho na portaria do Beto Carrero World, em Santa Catarina. A imagem é datada no dia 14 de abril, em postagem creditada ao filho dele.

Na sessão de ontem, o presidente da Comissão de Ética, vereador Wander Araújo (PSC), manifestou que já deu início à análise sobre a denúncia de irregularidade. Segundo ele, os documentos protocolados na Câmara Municipal foram avaliados ontem com o procurador da Casa, Diógenes Sene. Uma nova reunião está marcada nesta terça-feira (19) para continuar a discussão do caso.

Wander ainda ressaltou que a investigação está em andamento e dará visibilidade ao resultado assim que a comissão tiver o parecer final. “Vamos trabalhar de forma muito tranquila, muito técnica e muito justa”, disse ao se pronunciar em plenário.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou entrar em contato com o vereador alvo das críticas, mas até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã não obteve retorno. A assessoria de imprensa do parlamentar comunicou que “não havia nada errado com o atestado” e informou que Varciel faria um pronunciamento oficial sobre a situação ontem em plenário, o que não se confirmou.

O líder do grupo Progressista (PP) em Uberaba, deputado federal Franco Cartafina, também foi procurado pela reportagem para esclarecer o posicionamento do partido e os desdobramentos dentro do grupo. Até o momento do fechamento desta matéria, não houve resposta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por